Mirian Ponzio apresenta requerimentos sobre finanças municipais e distritos industriais durante sessão na Câmara

Compartilhe esta notícia:

Vereadora solicita audiência pública para discutir situação financeira da Prefeitura e informações sobre terrenos vagos nos distritos industriais de Taquaritinga.

Na mais recente sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga, os vereadores mais uma vez se reuniram para debater diversos projetos, indicações e requerimentos que foram apresentados ao longo da noite. Entre as várias proposições apresentadas, destaca-se o requerimento da vereadora Profa. Mirian Ponzio, que demonstra sua preocupação com dois temas cruciais para a cidade.

O primeiro requerimento da vereadora Profa. Mirian Ponzio direciona-se ao presidente da Câmara Municipal, vereador Valcir Zacarias, e diz respeito à realização de uma Audiência Pública para discutir a situação financeira da Prefeitura Municipal de Taquaritinga. A vereadora, como integrante efetiva da Comissão de Finanças e Orçamento, expressa sua preocupação diante dos graves e persistentes problemas financeiros que vêm ocorrendo no município. Entre os problemas mencionados estão o atraso no pagamento de servidores ativos e aposentados, a falta de pagamento de fornecedores, o atraso nos repasses às entidades assistenciais e o não cumprimento de acordos para o pagamento de precatórios. A audiência, que a vereadora considera urgentemente necessária, deve contar com a presença de representantes do Executivo, Legislativo e Ministério Público para discutir as medidas a serem tomadas em relação à saúde financeira da cidade.

O segundo requerimento apresentado pela Profa. Mirian Ponzio é direcionado à Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente. Nele, a vereadora busca informações sobre a existência de terrenos vagos nos distritos industriais do município. Além disso, a vereadora solicita que seja enviada uma relação detalhada contendo a descrição de todas as empresas que atualmente ocupam terrenos nos distritos industriais, bem como informações sobre quais áreas ainda estão vagas. Esse requerimento demonstra o interesse da vereadora em compreender a ocupação dos distritos industriais da cidade e a disponibilidade de espaços para novas empresas.

Os requerimentos apresentados pela Profa. Mirian Ponzio refletem sua dedicação em fiscalizar as finanças municipais e promover o desenvolvimento econômico de Taquaritinga. A participação ativa dos vereadores na busca por esclarecimentos e soluções para questões cruciais demonstra o comprometimento com o bem-estar da comunidade e o progresso da cidade. A expectativa é de que as respostas aos requerimentos possam contribuir para a transparência e o planejamento eficiente das ações governamentais.

Compartilhe esta notícia: